Novidades

Aprenda o que é Marketing Multinível, qual é o conceito?

A World Produções e Eventos, hoje quer tratar de uma das variações mais polêmicas das áreas de marketing e vendas: o marketing multinível (MMN).

Mas por que essa polêmica existe? É que, normalmente, quem pratica o marketing de rede defende com afinco o modelo. Muitos, inclusive, chegam a ser bem insistentes quando apresentam o seu plano de MMN e convidam outras pessoas.

Esse motivo, aliado ao desconhecimento e a desconfiança, acaba gerando uma rejeição significativa ao marketing multinível em muita gente. No entanto, antes de formar uma opinião sobre o marketing multinível, é mais interessante conhecer melhor o seu funcionamento, certo?

Por isso, vamos falar mais sobre o conceito.

O marketing multinível ou marketing de rede é um modelo de vendas em que um revendedor ganha uma participação nos lucros obtidos por ele e por sua rede de revendedores. Trata-se, também, de uma modalidade de venda direta, que se baseia no contato pessoal entre vendedores e clientes para comercializar produtos.

Esse modelo foi criado na década de 1940, nos EUA, por Carl Rhenborg. O marketing multinível foi e é uma evolução das tradicionais vendas diretas unilevel, que se trata do ganho individual de comissões. O multinível veio, assim, para incentivar os revendedores, além de vender, a atrair novos distribuidores para uma empresa. É como uma oportunidade de uma promoção, em que o vendedor passa a se tornar um líder ou um gerente de vendas, e amplia os seus ganhos.

Sabendo um pouco mais sobre essa vertente do marketing, venha conhecer a World Produções e Eventos, e saber mais sobre nosso trabalho em marketing digital e descubra como fazer sua empresa crescer com nosso auxilio.

Entre em contato conosco

Queremos saber o que você tem a dizer. Quais são os seus projetos para que juntos possamos elaborar a estratégia perfeita e atingir os resultados esperados.

© World Produções e Eventos - Todos os Direitos Reservados