Novidades

Como Evitar as Fake News?

Atualmente, uma das maiores preocupações nessa era virtual é como evitar as fake news, também chamadas de notícias falsas. São acontecimentos que podem prejudicar a imagem da sua empresa, e particular num piscar de olhos, pois a fake news se propaga em uma velocidade incrível em forma de áudios, textos e até mesmo imagens. 

Sabemos do   poder da internet, e o potencial de viralização das fake news.

Para que você não caia nessa cilada, a World  separou algumas dicas para você aprender evitar as fake news nas redes sociais:

 

      1- O mais importante: 

 

 Nada de compartilhar posts que você não sabe a procedência, ou não leu

A maioria dos problemas da disseminação de notícias nas redes sociais é as pessoas se informarem por manchetes, sem ao menos ler toda a notícia. Atualmente  em torno dos 59% dos links compartilhados nas redes não são lidos na íntegra.

 

2- Cheque a fonte

Uma grande variedade de sites publicam notícias que já saíram em outros sites, ou seja, acabam republicando matérias, o que  acaba contribuindo para a disseminação das fake news.

 

3- Preste atenção na URL

Fique alerta em questão a URL,  pesquise a notícia em questão.

Parecem dicas simples, mas podem ser bastante úteis. A URL pode ser a primeira pista para saber se um site é confiável ou não.

 

Portais falsos buscam usar nomes semelhantes a portais jornalísticos mais conhecidos, então é preciso ter bastante atenção.

Outra dica importante é conferir a data da publicação da notícia, pois muita gente se deixa enganar por notícias antigas, que até podem ser verdadeiras mas hoje em dia não fazem mais sentido.

Gostou desse conteúdo? Fique ligado nas próximas notícias, que a Wolrd traz para te deixar informado e por dentro do  mundo virtual.

Entre em contato conosco

Queremos saber o que você tem a dizer. Quais são os seus projetos para que juntos possamos elaborar a estratégia perfeita e atingir os resultados esperados.

© World Produções e Eventos - Todos os Direitos Reservados