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Cuidados Devem Ser Tomados Com A Propaganda Na Copa

A Copa é uma ótima oportunidade para fazer sua empresa aparecer. Futebol, alegria, cerveja gelada, roupas personalizadas, excursões, enfim são imensas as oportunidades de propagandas que essa época traz a muitos empreendedores. Com isso muitas pessoas se jogam de cabeça no merchandising e se esquecem de algumas regrinhas que podem dar problemas. Toda vez que algum serviço ou instituição faz publicidade com alguma empresa ou qualquer evento que tenha marca registrada, tal como a copa e a entidade que a realiza, é necessário que esse serviço seja patrocínio deles. Isso significa que caso você tenha uma empresa que venda artigos esportivos e quiser se promover utilizando o nome da Copa do Mundo através de publicidade, você precisa estar de acordo com a Fifa e se tornar um patrocinador deles.   Para evitar problemas, a World traz os principais cuidados a serem tomados antes de fazer marketing durante a copa.   Utilização da marca Fifa; A Fifa tem um conjunto de regras que é organizado por ela mesma em relação a entidade considera os nomes como "Copa do Mundo" e "Rússia 2018" exclusivos. Em outras palavras, esses termos são de uso exclusivo da Fifa, já que ela os registrou, pertencem aos patrocinadores. Como consequência, nenhuma imagem relacionada a esses nomes, nem mesmo logotipos, podem ser usados para promover um produto ou serviço de alguma empresa, caso essa empresa não seja patrocinadora da Fifa ou da copa.    Durante as propagandas, deve-se tomar cuidado quando se refere a Copa do Mundo ou qualquer nome de uso exclusivo pela Fifa tanto da forma textual quanto visual, caso o cliente não seja patrocinador oficial.   Em relação a produção textual, podemos listar alguns termos que são considerados pela Fifa de uso exclusivo dos patrocinadores ou dela mesma: Fifa; Copa do Mundo; Copa 2018 (o termo "copa" sozinho pode ser usado, mas não pode ser seguido do termo "2018"); Rússia 2018. Em relação a produção de imagens, podemos listar as imagens que a Fifa considera exclusivas:   Emblema e pôster oficial da Copa do Mundo; Mascote; Troféu; Tabela de Jogos e Identidade Visual dos Jogos. Vale lembrar que essa proibição, tanto de termos quanto de imagens, só se dá para fins publicitários. Se for uma matéria jornalística que esteja sendo escrita, não há problemas jurídicos relacionados a esses casos.   Fique alerta as propagandas agora na Copa do Mundo, é uma ótima oportunidade de aumentar as vendas? Sim! Mas deve ser feita de maneira correta e consciente. Gostou do conteúdo? Fique ligado em nosso site, que toda semana a World traz mais assuntos relevantes para você.

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